Nadar no fundo do mar e brincar com baleias e golfinho. Prepare-se para o mundo magico que existe no fundo do mar!
Cadê meu pé?
Para começar a ser uma sereia é bom se preparar para dar de presente todos os seus sapatos preferidos. Isso porque as sereias são metade mulher e metade peixe. Mas pense pelo lado bom: sereias são lindas, com cabelos compridos e que sabem cantar como ninguém! Diz a lenda (ou quase todas) que quem navega pelo mar tem medo de se apaixonar por um canto de sereia, se jogar no mar e sumir para sempre. Porém, tem quem diga que as pobrezinhas também se apaixonam facilmente e sofrem muito e, por isso, choram e deixam a água do mar toda salgada.
Preciso de ar
Os habitantes do mar também respiram oxigênio, mas de um jeito diferente. Os peixes possuem pulmões. Eles respiram através das brânquias, que são órgãos com fins membranas, por onde o oxigênio que está na água entra em sua corrente sanguinea. Mas não precisa ficar desesperada pensando em como se livrar logo de seus pulmões para ganhar brânquias de aniversário! As baleias e os golfinhos, como todo mamífero, possuem pulmões. Toda vez que sobem até a superfície eles respiram através daquele orifício na cabeça de onde sai um jato de água. Assim, eles conseguem armazenar um monte de ar de uma só vez.
Pura aventura
Morar no mar também tem suas vantagens, como poder ter vários amigos golfinhos! Pois, além de serem ótimos atores, eles são muito sociaveis. Inteligentes e brincalhões, e também boas companhias para nadar junto, pois alcançam a velocidade de 40km por hora. E não podemos esquecer de baleias inofensivas. Elas ão amigas em um grupo musical com você e seu amigo golfinho! É que esses dois animais são muito conhecidos por seu canto, que é a forma de comunicação entre eles, já que na água o som se propaga três vezes mais rápido que no ar. Sucesso garantido!
E ai, vamos para o mar?
Beijos e beijos. ;*
E ai, vamos para o mar?
Beijos e beijos. ;*
0 comentários:
Postar um comentário